Gostou do artigo? Compartilhe!

Perguntas mais frequentes

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

 

  1. O Centralx1 Saúde2 é pago?

  2. Posso registrar dados de outros familiares em meu cadastro?

  3. Por que não consigo visualizar os gráficos?

  4. É possível enviar os dados para um email?

  5. Posso imprimir um gráfico?

  6. Como faço para cancelar meu cadastro?

 

 


1.  O Centralx1 Saúde2 é pago?

O Centralx1 Saúde2 é gratuito. Basta fazer seu cadastro no site sem custo algum e começar a utilizá-lo registrando seus dados. Qualquer pessoa pode fazer o cadastro, devendo apenas ter CPF.

 

 

2.  Posso registrar dados de outros familiares em meu cadastro?

Em apenas um cadastro, você pode registrar quantas pessoas desejar. Todos os cadastros serão acessados através do seu Centralx1 Passport. Você pode compartilhar um cadastro com outra pessoa, para que ela também visualize e lance dados. Para registrar outras pessoas, basta seguir os passos:

  • Clique em "Família" no menu lateral;
  • Na janela aberta clique em "Adicionar pessoa";
  • Preencha os dados da pessoa e então clique em "Salvar".
Saiba mais:
Como gerenciar várias pessoas?
Saiba mais sobre compartilhamento
 

 

3.  Por que não consigo visualizar os gráficos?

Para visualizar os gráficos do Centralx1 Saúde2 é necessário ter um flash player intalado em seu computador. Caso você não possua o plugin, os gráficos não serão gerados no browser. Para fazer o download e instalar o Adobe® Flash® Player, clique na imagem abaixo.

 

 

4.  É possível enviar os dados para um email?

Não é possível enviar os dados do Centralx1 Saúde2 para um email. Porém, você pode compartilhar seus dados com alguém que desejar, de forma que a pessoa poderá acessar o sistema e visualizar os dados que você permitir. Siga os passos abaixo para compartilhar seus dados com alguém:

  • Clique em "Compartilhar" no menu lateral;
  • Na janela aberta, selecione os tipos de informação que deseja que estejam disponíveis para a pessoa visualizar e clique em "Avançar";
  • Digite o nome e email da pessoa com a qual fará o compartilhamento. Se desejar lhe escreva uma mensagem e defina se a pessoa poderá incluir novos registros; depois clique em "OK";
  • Informe sua senha e clique em "Confirmar";
  • O convite de compartilhamento será enviado. A pessoa deverá aceitá-lo.
Saiba mais:
Saiba mais sobre compartilhamento
 

 

5.  Posso imprimir um gráfico?

Só é possível imprimir os gráficos do sistema de forma indireta. As opções de impressão do ícone da parte superior da página, não incluem a impressão dos gráficos gerados. Uma opção para imprimir os gráficos é utilizar a impressão do browser e imprimir toda a página aberta do sistema. Se preferir, você pode usar a impressão do Adobe® Flash® Player, clicando com o botão direito sobre o gráfico, e depois em "Imprimir". Outra opção é capturar a imagem da tela apertando a tecla "Print Screen" em seu teclado; depois utilize um programa de imagem para colar esta imagem, editá-la, se desejar, e então imprimir.

 

 

6.  Como faço para cancelar meu cadastro?

Se não desejar mais utilizar o Centralx1 Saúde2, você pode cancelar seu cadastro. Basta seguir os passos abaixo:

  • Clique em "Família" no menu lateral;
  • Na parte inferior esquerda da janela aberta, clique em "Cancelar inscrição";
  • Clique em "OK" para confirmar. Todos os seus dados serão apagados e não poderão ser recuperados.
Saiba mais:
Como gerenciar várias pessoas?

Complementos

1 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.